A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu enviar fiscais para monitorar a atuação da distribuidora Enel em Goiás junto à Agência Goiana de Regulação (AGR).
A determinação foi anunciada após reunião do governador Ronaldo Caiado com membros da diretoria da Aneel em Brasília (DF).
Ver essa foto no Instagram
Além disso, após solicitação do governador, a reguladora reforçou o empenho no acompanhamento do processo de completa transferência do controle acionário da Enel Goiás para a Equatorial, tendo em vista uma solução definitiva para o caso até 1º de janeiro de 2023.
A direção da Aneel também informou o início de conversas entre o relator do processo de transferência, Helvio Guerra, e o presidente da Equatorial.
O objetivo, conforme explica Helvio, é fazer “uma análise para avaliar as condições que eles estabelecem para assumir o controle da concessão. Vamos apresentar nossa meta de que, ainda no mês de novembro, a gente tenha uma conclusão“.
Segundo o governador, transtornos foram enfrentados pela população nesse fim de semana.
“A capital e o interior, com a primeira chuva de vento, já sofreram com grande ausência de fornecimento de energia elétrica. Algumas regiões de Goiânia com mais de 10 horas [sem energia]. Isso tudo mostra a incapacidade da Enel de atender a necessidade do povo goiano”, observou Caiado.
Discussão sobre isso post