O vereador Paulo da Farmácia (PROS) apresentou hoje pela manhã, 12, um projeto de lei que determina horário de funcionamento para estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas para consumo no local ou nas partes externas das suas dependências. A intenção é que bares, restaurantes, lojas de conveniência e similares fechem as portas às onze e meia da noite em dias comuns, e aos sábados e vésperas de feriado, a meia noite.
Segundo o vereador, a medida fará com que os índices de criminalidade na capital diminuam. Será?
Porta de entrada às drogas
Para Paulo da Farmácia, o álcool é a porta de entrada para outras drogas ilícitas. “Precisamos proteger nossos jovens dos perigos e das consequências dessa escolha. Acredito que essa medida vai contribuir com o trabalho da polícia no combate a violência”, declarou Paulo.
Desemprego, indignação e revolta
De acordo com os comentários do jornalista Ronaldo Coelho, na Rádio Mix Goiânia, o projeto do vereador dificilmente será aprovado. Ronaldo salientou que a iniciativa do vereador irá causar desemprego, gerando indignação e revolta em muitas famílias. O jornalista destacou que o vereador não será bem visto pelos proprietários de comércios que vendem bebidas alcoólicas e muitos menos pelo público que frequenta estes estabelecimentos.
Para finalizar, Ronaldo Coelho disse: “Esse projeto fanfarrão não vai resolver o problema da criminalidade”.
Discussão sobre isso post