Difícil disfarçar a emoção. O candidato ao governo do Estado de Goiás, Vanderlan Cardoso (PSB), conversou com a imprensa sobre a morte de seu colega de partido, o candidato à Presidência, Eduardo Campos.
Vanderlan afirmou não ter acreditado quando recebeu a notícia. “Achamos que era um engano. O Eduardo estava muito animado com a agenda dele aqui em Goiás”, lamentou.
O candidato do PSB também disse, que apesar do pouco tempo que conheceu Eduardo Campos no meio político, aprendeu muito com ele. Segundo Vanderlan, ele parte, mas deixa o exemplo.
Cenário político
De acordo com o candidato a governador, a equipe ainda está abalada com a situação. Por isso, ainda não foi possível se reunir e prever como o falecimento de Eduardo modifica o cenário goiano e o nacional.
“Porém, a vida continua. O mínimo que podemos fazer em memória do Eduardo, pela força que ele nos deu, é continuar nessa luta pelo governo do Estado de Goiás”, disse.
Agenda
Vanderlan Cardoso suspendeu a agenda pelos próximos dias. Os candidatos Iris Rezende (PMDB) e Marconi Perillo (PSDB) também cancelaram seus compromissos e demonstraram solidariedade à família de Eduardo Campos e amigos.
Confira um trecho do depoimento de Vanderlan:
Discussão sobre isso post