O candidato pela Participação Popular, Vanderlan Cardoso (PSB), abriu mais um espaço de comunicação direta com a população. Na tarde da última terça-feira, 16, ele participou do Fale com Vanderlan, canal no YouTube, em que os goianos podem tirar suas dúvidas e questionar o governadoriável sobre seu Plano de Metas uma vez por semana. No final da noite, ele concedeu entrevista ao Jornal Record Goiás e afirmou que em seu governo, o Estado irá assumir todas as suas responsabilidades.
Na ocasião, o candidato foi questionado sobre o transporte público e qual a solução para o trânsito na capital, no que Vanderlan ressaltou que os problemas serão resolvidos em parceria com os municípios e o Governo Federal.
“No nosso Plano de Metas iremos implantar os polos tecnológicos, visando atender a população para que elas possam trabalhar perto de casa. Com o fortalecimento do comércio e das indústrias, os cidadãos não terão que se deslocar, muitas vezes, saindo de madrugada para trabalhar fora do seu município”.
Entorno
Vanderlan disse que tem percorrido as regiões do Distrito Federal e escutado da população queixas sobre o quanto é difícil o transporte até a capital do País para que tenham um trabalho mais digno. “O governo de Goiás faltou com planejamento e até mesmo com o apoio político quando se implantou o transporte coletivo no Distrito Federal durante a Copa do Mundo, ou seja, a linha exclusiva de ônibus chegou só até a divisa do Estado”.
Região metropolitana
Quanto à região metropolitana de Goiânia, o candidato destacou que os problemas só serão resolvidos com ações efetivas. “O Eixo Anhanguera tem que ser estendido a outras cidades, mas isso será feito como ação permanente, e não somente visando questões eleitorais. O governo estadual tem mecanismo para ajudar todos os municípios que compõe essas regiões próximas, facilitando as vias exclusivas através de convênios para executar obras na construção de viadutos e trincheiras, o que também ajudará no trânsito”.
Discussão sobre isso post