O governador Marconi Perillo (PSDB) lamentou, o que chamou de “politização” dos casos de assassinatos de mulheres em Goiânia. Ele se reuniu com familiares das vítimas no Salão Verde do Palácio das Esmeraldas, onde repassou informações sobre a prisão do vigilante Thiago Henrique Rocha, de 26 anos, apontado como autor dos crimes. “Há dois meses, eu disse que confiava plenamente na polícia goiana. Durante esse tempo, o assunto foi explorado de forma eleitoreira, mas nunca tive dúvidas de que conseguiríamos elucidar este caso tão complexo”, afirmou.
Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Joaquim Mesquita, delegados responsáveis pelas investigações responsáveis e agentes da Polícia Civil também estiveram presentes no encontro. Na ocasião, o governador, mais uma vez, solidarizou-se e prestou condolências aos familiares das vítimas do criminoso.
Irresponsabilidade
Marconi também classificou como “irresponsáveis” as declarações politiqueiras, durante o primeiro turno desta campanha, de que a polícia goiana não estava trabalhando para solucionar os casos e também que o Governo do Estado não oferecia condições para que os agentes trabalhassem no assunto.
O governador também destacou o papel fundamental dos policiais na elucidação dos crimes. “Se estamos dando uma resposta concreta aos familiares da vítima, é porque vocês se empenharam e trabalharam com muita determinação”, reiterou. “Estamos diante de uma das polícias mais competentes do Brasil”, completou Marconi.
Discussão sobre isso post