A Orquestra Filarmônica de Goiás realiza um concerto para ficar na memória neste domingo, 2. A apresentação, que acontece no Centro Cultural Oscar Niemeyer, às 11h, será regida pelo maestro e violinista Luís Otávio Santos e contará com a soprano Marília Vargas e o contratenor Pedro Couri. Os três músicos possuem uma bagagem musical invejável.
Músicos
Luís Otávio e Pedro Couri estudaram no consagrado Conservatório de Haia, na Holanda e tiveram aulas com referências da música barroca como Sigiswald Kuijken. Marília é uma das mais ativas e respeitadas sopranos brasileiras de sua geração e conduz uma intensa carreira de concertos no Brasil e no exterior. Ela formou-se em canto barroco na Schola Cantorum Basiliensis e obteve o “Konzert Diplom” em Lied e Oratório na classe de Christoph Prègardien, no Conservatório de Zurique.
Programa
No programa, serão executadas obras do século XVIII de Castro Lobo ( Abertura em Ré Maior) e Christian Bach ( Sinfonia em Mi Bemol Maior). A obra central do concerto, “Stabat Mater”, do compositor barroco italiano Pergolesi, será interpretada pelos cantores Pedro Couri e Marília Vargas.
Concertos para a juventude
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer (Avenida Deputado Jamel Cecílio, 4490, Quadra Gleba, Lote 1 ,Setor Fazenda Gameleira)
Quando: Domingo, 2/11, às 11h
Quanto: Entrada gratuita
Músicos convidados: Luís Otávio Santos (regente); Marília Vargas (soprano); Pedro Couri (contratenor)
Informações: (62) 3201 4921
Discussão sobre isso post