Patrícia Poeta deixou o Jornal Nacional (JN) após três anos, na última semana. Apesar de dizer ter aprendido muito com William Bonner em seu último programa, jornalistas da Globo não acreditam na sinceridade da colega.
De acordo com o site Notícias da TV, os colegas de trabalho de Patrícia na Globo acreditam que ela foi irônica e não apenas nesta declaração. Para eles, quando ela disse “Você como editor-chefe do Jornal Nacional sabe mais do que qualquer um de nós”, estava alfinetando o marido de Fátima Bernardes.
William sempre lembrava Patrícia do cargo que ocupava
Bonner teria sido um dos responsáveis pela saída de Patrícia e segundo bastidores, não teria facilitado o trabalho da morena no programa. Ele sempre lembrava que tem esse cargo ao dar broncas na colega. O desempenho de Patrícia Poeta nas entrevistas aos candidatos da República também seria um dos fatores que afastou ela do programa.
Decisão de afastá-la
Nos bastidores do JN, segundo o Notícias da TV, são célebres as reclamações de Bonner quanto ao desempenho de Patrícia. Teriam pesado na decisão da Globo de afastá-la do JN: o desempenho fraco nas rodadas de entrevistas com os presidenciáveis, em agosto, e a tentativa de comprar um apartamento de R$ 23 milhões de um personagem envolvido em escândalo político. Oficialmente, a Globo diz que a saída de Patrícia Poeta do JN, agora em 2014, já estava acertada desde que ela foi promovida à bancada, em dezembro de 2011.
Veja o vídeo:
Discussão sobre isso post