Lauren Hill, 19, realizou um sonho. Portadora de DIPG (Diffuse Intrinsic Pontine Glioma, em inglês), um tipo de câncer inoperável no cérebro que mata 90% das vítimas em 18 meses, a jovem pôde jogar pelo time feminino de basquete da Universidade Mount Saint Joseph.
A atleta iniciou o jogo contra o Hiram College e fez os dois primeiros pontos do confronto. Seu time venceu por 66 a 55. Apesar de ter ficado a maior parte da partida no banco, com óculos escuros e fones de ouvido para se proteger da claridade e barulho do ginásio, Lauren disse que nunca se sentiu tão bem em sua vida.
Fora da regra
Os médicos disseram que Lauren, que descobriu a doença em novembro passado, talvez não pudesse iniciar a temporada em 15 de novembro, então as equipes entraram em acordo para que a partida fosse antecipada para ela jogar e realizar seu sonho. O Hiram College e Associação Atlética Universitária dos Estados Unidos aceitaram desrespeitar as regras e até mudar o local da partida, para que os familiares da atleta pudessem assisti-la.
Discussão sobre isso post