O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF) André Pitta é o único representante de entidades estaduais de futebol convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer parte da discussão das regras dos campeonatos disputados no Brasil e como se darão os trâmites legais para registro e transferência de jogadores. André Pitta integrará dois grupos de trabalho nomeados pelo vice-presidente da CBF Marco Pollo del Nero com integrantes dos departamentos de arbitragem, marketing, jurídico, financeiro, de registro e transferência, desenvolvimento de projetos e competições da entidade nacional.
O presidente da FGF foi convidado por del Nero e participará das discussões que revisarão o Regulamento Geral das Competições (RGC) da CBF e ajudará a criar o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Jogador de Futebol. O vice-presidente da entidade nacional, Pitta e seis integrantes da CBF forma o grupo que fará a revisão do RGC. O que for decidido para o Regulamento Geral das Competições valerá para os campeonatos disputados em 2015 no Brasil.
Terceiro grupo
Um terceiro grupo, que criará um texto único com as regras brasileiras de registro e mudança de clube para atletas, foi criado pela CBF. Os presidentes das federações de futebol do Ceará Mauro Carmélio, do Mato Grosso Carlos Orione e membros dos departamentos da Confederação Brasileira de Futebol participam desse grupo, que também será coordenado por del Nero. O objetivo desse trabalho é atender ao Regulamento sobre o Estatuto e as Transferências de Jogadores, da Fifa.
Discussão sobre isso post