O 1º novo leilão da Receita Federal com mercadorias apreendidas ou abandonadas no Aeroporto de Guarulhos em 2023 começou a receber lances nessa 2ª feira (27).
São 66 lotes, que incluem eletrônicos, instrumentos musicais, joias, roupas de luxo, perfumes e outros itens.
Os lances para as mercadorias podem ser feitos das 8h de 27 de fevereiro até as 20h de 6 de março, e a sessão está marcada para começar às 11h do dia 7.
Há produtos com valor mínimo de R$ 250, como um telescópio, e outros que custam a partir de R$ 1 mil, como notebooks e iPads.
Confira imagens de alguns itens:
As mercadorias podem ser vendidas individualmente ou em lotes e podem ser adquiridas por pessoas físicas ou jurídicas que cumpram os critérios exigidos pela Receita Federal.
Os interessados devem acessar o Sistema de Leilão Eletrônico por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), selecionar o edital e incluir uma proposta, que deve ser maior que o valor mínimo estabelecido pela Receita.
As pessoas físicas podem fazer lances para os lotes de números 01 a 24, enquanto as pessoas jurídicas podem apresentar propostas de compra para todos os lotes.
Todos os produtos leiloados podem ser examinados pessoalmente no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Clique aqui para conferir todas as informações e dar lances no leilão da Receita Federal.
Leilão da Receita Federal
Os interessados no leião da Receita Federal podem participar tanto de forma presencial quanto online.
Os eventos contam com uma ampla variedade de produtos, incluindo eletrônicos, joias, veículos, máquinas industriais, entre outros.
Esses itens foram apreendidos pela Receita em operações de fiscalização ou abandonados pelos proprietários nos portos e aeroportos do país.
Para participar do leilão, é necessário realizar um cadastro prévio no site da Receita Federal e estar em dia com as obrigações fiscais.
Discussão sobre isso post