Os Food Trucks, conhecidos como os ‘restaurantes sobre rodas’, serão regulamentados nos logradouros públicos de Aparecida de Goiânia.
O projeto de lei foi aprovado na manhã desta 3ª feira, 4, e precisa ser sancionado pelo prefeito Vilmar Mariano (Patriota).
Edinho Carvalho (AGIR) é autor da proposta.
Ele buscou regulamentar as atividades de venda direta de alimentos em vias e áreas públicas de localidade fixa ou eventual, sempre de modo estacionário, em Food Truck.
Regras para o funcionamento na cidade de Aparecida de Goiânia
A lei aprovada prevê que a instalação de equipamentos não poderá ocupar mais de 1/3 da largura do veículo.
Um mesmo ponto deverá atender até 4 autorizatários diferentes, desde que exerçam suas atividades em dias ou períodos distintos.
Os períodos diários são das 6h às 10h; das 10h às 15h; das 15h às 17h e das 17h às 23h.
O vereador Edinho Carvalho explicou que a iniciativa de criar uma legislação específica para o Food Truck na cidade surgiu em razão da necessidade de tirar da ilegalidade um significativo número de ambulantes na cidade.
“A Cozinha Móvel é uma realidade em diversas cidades brasileiras e em outros países com enorme sucesso. Há uma crescente demanda por alimentação de rua em Aparecida de Goiânia e um significativo potencial econômico a ser explorado no município”, pontuou o vereador.
Discussão sobre isso post