O deputado federal Professor Alcides (PL) garantiu que será pré-candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia e afirmou que é mais fácil o prefeito Vilmar Mariano (MDB) desistir da candidatura para apoiar outro nome, do que ele deixar de concorrer nas eleições em 2024.
À Folha Z, o liberal reiterou que conta com o apoio e incentivo dos presidentes do PL Nacional, Valdemar da Costa Neto, PL Goiás, o senador Wilder Morais e do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
Confira a entrevista exclusiva que o deputado federal concedeu à Folha Z:
FZ: O lançamento da sua pré-candidatura à prefeitura de Aparecida de Goiânia está previsto para 29 de outubro em comemoração ao aniversário do senhor. Está tudo mantido? Tem o apoio do PL para ser o nome da sigla e de Bolsonaro em 2024?
Professor Alcides: Sim, está tudo mantido. Sou incentivado pelo presidente estadual, o senador Wilder Morais, pelo presidente nacional, Valdemar da Costa Neto, e pelo próprio ex-presidente Jair Bolsonaro que se organiza para participar do evento de lançamento da nossa pré-candidatura.
Tenho tido encontros com os 3 para alinhar a pré-campanha. Tenho certeza de que os presidentes são nomes de peso na construção do nosso projeto em Aparecida de Goiânia.
FZ: Nos bastidores, houve informações de que o senhor poderia recuar para seguir caminhando com o prefeito Vilmar, mesmo após as exonerações dos nomes ligados ao senhor. Isso procede?
Professor Alcides: De forma alguma irei recuar. Essas informações que circularam foram fake news. Lidero as pesquisas na cidade e estou com ampla vantagem sobre o atual prefeito. Tenho o respaldo do partido e do ex-presidente Bolsonaro. Hoje é mais fácil Vilmar Mariano desistir da candidatura para apoiar outro nome, do que eu desistir. O atual prefeito está como muitas dificuldades na gestão. E ele sabe que aprovação do seu governo é baixíssima.
FZ: Essa será a 2ª tentativa do senhor concorrer à prefeitura de AP, após 8 anos. Por que dessa vez avalia que pode ser eleito prefeito de Aparecida?
Professor Alcides: Há um sentimento de insatisfação do aparecidense. A gestão está muito mal avaliada. A população mostra que quer um perfil diferente. Nos levantamentos espontâneos nosso nome aparece com quase 30% das intenções de votos. Por isso me coloquei à disposição para disputar a prefeitura.
FZ: O que muda daquele cenário de 2016, quando concorreu com o ex-deputado Marlúcio Pereira e o ex-prefeito Gustavo Mendanha?
Professor Alcides: Hoje, vejo que tenho mais experiência e bagagem política. E um projeto para o Executivo é feito com alianças. Não se faz uma campanha sozinho e não se administra uma cidade sem colaboração das forças políticas, empresariais, religiosas, comunitárias e outras. O nosso projeto é coletivo e sempre será.
FZ: Ao que tudo indica, o PSD pode caminhar com o PL em Goiânia e em Rio Verde. Há uma proximidade entre os senadores Vanderlan Cardoso e Wilder. Avalia que é possível trazer o PSD para o projeto do senhor? Trabalha para ter o ex-prefeito Ademir e o ex-deputado Max Menezes no seu grupo?
Professor Alcides: Sim, o PSD é um partido com líderes importantes em Aparecida. Estamos fortalecendo uma aliança com o PSD. Tenho conversado com as lideranças, com o grupo do senador Vanderlan e, em especial com a família Menezes, na qual tenho um carinho especial. Avalio que existe uma possibilidade real de ter o PSD nosso projeto, uma vez que partido não mostrou interesse em participar da gestão municipal.
FZ: E o presidente da Câmara, André Fortaleza? Quer caminhar com ele em sua base?
Professor Alcides: Sem dúvidas. O André é um amigo, um conselheiro. Vamos estar juntos em 2024. Temos um objetivo em comum. Queremos resgatar a autoestima do aparecidense. Devolver a sensação de que a cidade está bem administrada.
FZ: Caso o senhor seja eleito, Aparecida terá sua bancada de deputados federais com apenas 1 representante, o deputado federal Glaustin da Fokus. A cidade perde em emendas e em influência no Legislativo?
Professor Alcides: De forma alguma. Temos bons nomes no Congresso que têm base em Aparecida de Goiânia. Cito alguns: Magda Moffato (PL), Glaustin da Fokus (PSC) e Jefferson Rodrigues (Republicanos). Ambos têm bom relacionamento em Aparecida. Tenho certeza de que os 3, como eu, amam a cidade e estarão conosco.
FZ: O senhor já tem conversado com siglas para o seu projeto e sua pré-campanha?
Professor Alcides: Claro. Estou ouvindo os atores deste processo. Uma eleição não se vence sozinho. Diálogo com os líderes do Avante, PSD, PP, Solidariedade, Republicanos, União Brasil, MDB, PV, DC dentre outros. A nossa candidatura será construída com uma ampla frentes de partidos. Reuniões são constantes.
Quer receber notícias dos bastidores da política em Aparecida de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiás”.
LEIA TAMBÉM:
Crescimento do PL em Goiás afastou Magda da sigla, diz Valdemar da Costa
Discussão sobre isso post