Planejado para a última 5ª feira (14), no setor Buriti Sereno, um lançamento de obra de praça pública da prefeitura de Aparecida de Goiânia precisou ser adiado.
Isso porque a estrutura de anúncio das obras foram montadas no endereço errado, em lote particular que não pertence à administração pública.
Além disso, o evento chamou atenção por um erro de português na placa instalada no local.
Texto em destaque na placa apresenta que no local haverá “Costrução da Praça Buriti Sereno”, sem ‘n’ no que deveria ser Construção.
O erro de português chegou a irritar assessores do prefeito, que tentaram exigir a remoção da placa.
Endereço errado
A descoberta do endereço errado começou depois que um vizinho estranhou a movimentação no lote particular.
Além da placa, no local também havia carro de som e instalação de tendas.
Diante disso, um dos moradores entrou em contato com o proprietário para comentar a iniciativa, quando foi esclarecido que a obra não deveria acontecer no local.
Reconhecendo o erro, o prefeito Vilmar Mariano discursou prometendo retorno para lançamento correto e anunciou o desejo de uma segunda obra.
“Eu, engenheiros e vereadores vamos trabalhar para voltar na semana que vem, no lugar certo, e já trazer Davi (Secretário Davi Mendanha) do Desenvolvimento Urbano para a gente fazer uma praça aqui também”, anunciou, apesar do local visitado ser de propriedade particular.
LEIA TAMBÉM
Aprovação de texto de som automotivo mostra dificuldades de articulação de Vilmar na Câmara de AP
Discussão sobre isso post