A Prefeitura de Aparecida de Goiânia lançou nessa 6ª feira (22) as obras de construção da Praça do Setor Buriti Sereno, na Avenida Beira Mar.
O lançamento ocorreu uma semana após a organização ter preparado o evento em lote errado, em propriedade particular.
Na ocasião, o lançamento ainda foi apresentado com uma placa com erro de ortografia, com a palavra “costrução”, sem N, em destaque.
Manifestação
Durante o lançamento das obras da praça, o prefeito Vilmar Mariano atendeu cidadãos que realizaram um protesto no local.
Com cartazes pedindo pela entrega de asfalto no Buriti Sereno, os moradores de Aparecida apresentaram as queixas diretamente ao prefeito.
Durante as promessas, Mariano chega a pontuar que “não vai mentir” para os presentes, anunciando mais serviços do que conseguiria entregar.
http://twitter.com/FolhaZ/status/1705599119224422742
Uma das moradoras chega a apontar que aguardam melhorias prometidas desde 2020, quando o prefeito esclarece que não estava na gestão municipal na época.
Em resposta aos pedidos, Mariano se compromete a entregar até 4 ruas na região, com o restante dos pedidos sendo deixados para o ano que vem, sem a satisfação dos manifestantes.
“Ano que vem é ano de eleição, ninguém faz nada”, reagiu uma das moradoras.
O prefeito esclarece que, se comprometer a mais do que isso é um desafio, pela localização.
“Lugar que tem galeria é mais difícil”, explicou.
Lançamento
A nova praça deve custar R$ 353.117,79 e será paga com recursos do Ministério do Turismo e da Prefeitura de Aparecida.
A previsão é que a obra seja concluída até o próximo mês de dezembro, com espaço de lazer de quase 3 mil m², com pista de caminhada, bancos, pergolados, rampas e pisos táteis, campo sintético e paisagismo com gramado e plantas ornamentais
Além da inauguração da praça, a Prefeitura de Aparecida também deve entreagar a modernização da iluminação da Avenida Beira Mar com novas e mais eficientes lâmpadas de LED.
LEIA MAIS
Aprovação de texto de som automotivo mostra dificuldades de articulação de Vilmar na Câmara de AP
Discussão sobre isso post