A deputada federal Adriana Accorsi comentou a possibilidade de ter seu nome indicado ao Ministério da Justiça do país.
Com ampla carreira na área de Segurança Pública, Adriana é forte candidata a ocupar vaga de Flávio Dino (PSB-MA), caso ele confirme rumo ao Supremo Tribunal Federal.
Atualmente, Dino tem a preferência do presidente Lula para para cadeira no Supremo, seguido pelo advogado-geral da União, Jorge Messias.
A opção por Dino abriria cargo no Ministério, que o governo Lula quer ocupar com nome do próprio PT, de preferência, mulher.
À Folha Z, por meio de nota, a deputada declarou que se sente honrada e disponível para o cargo, mas não tratou sobre as discussões para nomeação.
“Ter o nome cotado é uma honra muito grande, sigo focada no meu trabalho como deputada federal e sempre à disposição para trabalhar pelo nosso país”, declarou.
A parlamentar ainda aproveitou para exaltar o atual ministro, ao qual se refere como uma referência profissional.
“Nosso ministro Flávio Dino faz um trabalho brilhante, tem sido imprescindível na efetivação das políticas públicas do Governo Lula. Eu tenho muita admiração e respeito pela pessoa do Flávio e pela competência com que conduz os trabalhos à frente da Ministério da Justiça e Segurança Pública. Com certeza, ele é uma das maiores referências que tenho”, completou.
Nos bastidores da política goiana, a discussão tem ganhado cada vez mais força e, caso se confirme, deve ter impacto direto em 2024.
Um dos principais nomes para a Prefeitura de Goiânia em 2024, Adriana pode abrir caminho para o fortalecimento de nomes como o de Vanderlan Cardoso, que tem hoje na petista sua principal adversária, conforme apurado pela pesquisa Verus/Folha Z.
LEIA TAMBÉM
Pesquisa Folha Z/Instituto Verus: Caiado tem dobro de aprovação de Lula e triplo de Cruz, em Goiânia
Discussão sobre isso post