Publicidade • Home
ANUNCIE AQUI
Super Banner / Full Banner (exemplo)
Saiba mais
• anúncio exemplo • atualize e veja alternar
Governador Ronaldo Caiado anunciou ampliação do documento | Foto: Guilherme Coelho/Folha Z
Governador Ronaldo Caiado anunciou ampliação do documento | Foto: Guilherme Coelho/Folha Z

Goiás é o 1º estado a ampliar emissão do RG Nacional no Brasil

Publicidade
ANUNCIE AQUI
Saiba mais

Todos as novas documentações de Registro Geral (RG) emitidas em Goiás seguirão o novo modelo com Cadastro de Pessoas Físicas e QR Code.

O estado de Goiás é o 1º a adotar o programa no território brasileiro.

Audiência para anúncio do programa | Foto: Guilherme Coelho/Folha Z

Audiência para anúncio do programa | Foto: Guilherme Coelho/Folha Z

A ampliação da emissão do RG Nacional Goiás foi anunciada nesta 2ª feira, 23, pelo governador Ronaldo Caiado durante audiência no Centro Administrativo do Estado.

Desde agosto de 2022, a nova Carteira de Identidade já era emitida no estado, mas somente para pessoas que ainda não possuíam o documento.

Novidades

As novas identidades, incluindo segunda via, contam com número de inscrição CPF como registro geral, único e válido para todo o país.

Além disso, o novo documento acompanha um QR Code que permitirá a validação eletrônica da autenticidade do indivíduo.

Combate ao crime

Segundo o deputado federal José Nelto (PP), previamente, haviam casos de emissões de diversos RGs com motivações criminosas.

“A bandidagem usava 2, 3, 4, 5, RGs. Com o programa RG Nacional, isso já não será mais permitido”, afirma o deputado.


LEIA TAMBÉM:

Ana Paula recua sobre candidatura a prefeita e pode seguir os passos do pai: tentar a Câmara de Goiânia

Publicidade
ANUNCIE AQUI
Saiba mais

Leave a reply

Loading Next Post...
Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...