“Se eles quiserem conversar, teremos conversas individuais, como temos com outros vereadores”.
Esse foi o posicionamento tomado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) após a exoneração de indicações dos vereadores do bloco Vanguarda.
A fala foi dita pelo prefeito nesta 2ª feira (6), durante lançamento de revitalização de 10 km da avenida T-9, no Jardim Europa.
Foi a 1ª vez que o republicano comentou as exonerações publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) na última 4ª feira (1º).
Na ocasião, mais de 150 comissionados ligados aos 6 vereadores do grupo liderado por Igor Franco (SD) foram exonerados.
“Se eles quiserem conversar, teremos conversas individuais, como temos com outros vereadores”.
Esse foi o posicionamento tomado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) após a exoneração de indicações dos vereadores do bloco Vanguarda. pic.twitter.com/9GGGYb1hgs
— Folha Z (@FolhaZ) November 6, 2023
Prefeito ainda não conversou com o bloco Vanguarda
De acordo com Rogério Cruz, ele ainda não foi procurado pelos membros do grupo.
“Ainda não entraram em contato comigo. Se entrarem, meu diálogo será individual e não mais em grupo, porque o bloco Vanguarda só existe na Câmara Municipal”, disse Rogério Cruz.
O prefeito ainda acrescentou que a decisão foi tomada por causa das “várias atitudes do bloco, ou de representantes do bloco”.
Rogério Cruz não especificou quais atitudes o levaram à decisão, mas emendou que as discussões no Legislativo sempre influenciam no Paço Municipal.
LEIA TAMBÉM:
Vereadores pressionam Prefeitura para ação contra Vanguarda e ameaçam travar Câmara
Discussão sobre isso post