Uma reunião entre o prefeito Vilmar Mariano e vereadores da base em uma chácara de Aparecida de Goiânia terminou com clima tenso para os 2 lados.
O encontro já estava marcado há alguns dias e aconteceu na manhã desta 6ª feira, 26
Vilmar Mariano pediu que o líder do prefeito na Câmara, Isaac Martins, ajudasse na convocação de vereadores da base para prestação de contas e apresentação de planos de obras para 2024.
Movimentação de secretários gerou desconforto
Assim que o prefeito Vilmar deu início à prestação de contas desejada, vereadores interviram para chamar atenção para insatisfações.
Uma delas surgiu principalmente a partir de movimentações feitas anteriormente pelos secretários Einstein Paniago e Carlos Moreira.
Segundo vereadores presentes, Einstein teria convocado os parlamentares da base 1 a 1 para tentar garantir o avanço do projeto da Reforma Administrativa na Câmara.
Na movimentação, a informação dos auxiliares do prefeito Vilmar Mariano dava conta de diálogo com vereadores da oposição, o que não se confirmou e irritou os vereadores da base.
Assim que souberam da articulação, membros da oposição, puxados pelo presidente da Casa, André Fortaleza, reagiram.
Insatisfação por parte de vereadores
No encontro com Vilmar Mariano, vereadores se mostraram frustrados com as manobras e o cenário de mal estar criado dentro da Câmara.
O prefeito, no entanto, declarou aos parlamentares não ter conhecimento da movimentação e se manteve firme durante a reunião.
Os ânimos esquentados chegaram a provocar o abandono de 2 vereadores insatisfeitos.
Por fim, o Paço não cumpriu o objetivo de conciliar os projetos para 2024 com os vereados, que saíram insatisfeitos com a forma de articulação e o descaso com trabalho dos representantes da Casa.
Discussão sobre isso post