Em reunião tensa tomada por cobrança de vereadores, o prefeito Vilmar Mariano foi pressionado por parlamentares na manhã desta 6ª feira.
Com a intenção de apresentar prestação de contas e projetos para 2024, o prefeito foi recebido com insatisfações.
Edinho Carvalho (AGIR) e Aldivo Araújo (MDB), por exemplo, chegaram a protagonizar momentos de tensão em debates com Vilmar.
Os 2 chegaram a sair da reunião após impasses com o prefeito, mas Aldivo retornou ao ambiente após conversar com outros parlamentares.
Sensação de desprestígio de vereadores
Além da insatisfação com a articulação realizada pelo secretário Einstein Paniago durante a semana, os vereadores trouxem cobranças de posicionamento de Vilmar Mariano.
O vereador Edinho mostrou frustração pela forma como o prefeito conduziu a promoção de uma iluminação instalada nas imediações do Jardim Elvécia.
O parlamentar, que tem reduto eleitoral na região, alegou que fez solicitação para instalação de luzes numa avenida local, mas não foi prestigiado na divulgação da obra.
Edinho se mostrou incomodado por, sendo da base, ser desprestigiado em favor de Wilson Preço Bom, líder local.
Em meio à discussão, o vereador chegou a bater boca com o prefeito Vilmar e deixou o local, sem retornar para a reunião.
Disputa por espaço político
Frustração semelhante foi registrada pelo vereador Aldivo Araújo, que também destacou a sensação de deprestígio.
Nesse caso, Aldivo citou reconhecimento e visibilidade oferecido a Antônio Neto, secretário executivo na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município.
Segundo o parlamentar, Neto tem tido maior favorecimento da Prefeitura em ações nos setores Cidade Livre e Colina Azul, onde o vereador também atua.
Discussão sobre isso post