Mais de 30 dos 51 auxiliares do 1º escalão do governo Ronaldo Caiado (União) estiveram na abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta 5ª feira (15).
No espaço reservado, conforme contabilizado pela FZ, 30 auxiliares do 1º escalão da administração direta, das empresas e autarquias ocuparam o espaço reservado aos secretários de Estado.
Os presidentes do Detran Goiás, Delegado Waldir (União), e da Emater, Rafael Goveia (Republicanos), sentaram na área destinada aos deputados.
Os chefes de Comunicação, Gean Carlo, Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, o chefe de gabinete, Alex Godinho, entre outros auxiliares como a secretária de Economia, Selene Peres, acompanharam a sessão.
A FZ identificou as ausências somente de 2 secretários.
A titular da Educação, Fátima Gavioli, explicou à reportagem que se ausentou porque tinha um exame médico no período da tarde e enviou sua secretária-adjunta, Helena Bezerra, para o evento.
O titular da Secretaria de Relações Institucionais, Lucas Vergílio (Solidariedade), também não esteve na sessão de abertura do ano legislativo.
A ausência de Vergílio teve um símbolo maior.
Sua pasta é justamente o órgão de ação política e administrativa.
Sua atividade-fim, conforme o Governo Estadual, é de estimular o bom relacionamento com políticos, líderes classistas, líderes municipalistas e com a população em geral.
O titular não respondeu às mensagens da FZ para comentar sua ausência.
Compartilhamento de forças
Os auxiliares do Governo Estadual foram amplamente lembrados no discurso de Ronaldo Caiado.
O chefe do Executivo chegou a mencionar que “ que todos estavam no evento” e pediu uma salva de palmas aos auxiliares.
“Agradeço a todos os meus secretários e órgãos de governo pelo trabalho em parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás“, disse Caiado.
LEIA TAMBÉM:
Sem favorito na base, Caiado defende construção de nova liderança para Goiânia