1º pré-candidato assumidamente homossexual no páreo para a prefeitura de Goiânia, o jornalista Matheus Ribeiro (PSDB) afirmou que as pautas LGTBQIAPN+ fazem parte da sua existência, e não só de sua política.
O tema foi abordado durante o lançamento de sua pré-campanha no último sábado (2).
Em seu discurso, Matheus declarou que é preciso entender onde essa pauta deve ou não entrar na vida das pessoas.
GYN| Primeiro pré-candidato assumidamente homossexual no páreo para a prefeitura, o jornalista Matheus Ribeiro (PSDB) afirmou que as pautas LGTBQIAPN+ fazem parte da sua existência, e não só de sua política.
O tema foi abordado no lançamento de sua pré-campanha neste sábado (2) pic.twitter.com/PuzKX4MND7
— Folha Z (@FolhaZ) March 5, 2024
Para ele, tem pré-candidato que se acha no direito de perseguir e atentar contra as liberdades individuais e contra a dignidade das pessoas.
“Isso não faz parte do mundo em que quero viver. Portanto, eu preciso combater isso, independentemente da minha condição. Não é porque sou gay, é porque sou ser humano”, discursou o pré-candidato.
Matheus destacou, ainda, que a luta pela liberdade vai além do debate sobre diversidade sexual.
No discurso por humanidade, ele pontuou que a empatia deve valer para qualquer opção individual, como de religião, por exemplo.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
LEIA TAMBÉM:
https://folhaz.com.br/destaque/sem-esconder-marconi-matheus-ribeiro-analisa-opcoes-para-vice/