O presidente do MDB Metropolitano, Agenor Mariano, irá focar até 6 de abril na formação de uma chapa robusta de vereadores para as eleições.
O partido pretende eleger de 10 a 12 vereadores.
Hoje o MDB conta com 6 na Câmara: Denício Trindade, Dr. Gean, Henrique Alves, Anselmo Pereira, Kleybe Morais e Izídio Alves.
Questionado pela Folha Z sobre o posicionamento dos parlamentares emedebistas com relação ao prefeito Rogério Cruz, Mariano destacou que é uma questão de parlamento.
“Uma coisa é votação, aprovar projetos importantes para a cidade. Outra coisa é quem eu apoio para prefeito de Goiânia”, enfatizou o presidente.
Agenor pontuou que nem mesmo a candidatura de Rogério Cruz está oficializada, ou seja, ainda não é hora de cobrar posicionamento dos vereadores do MDB.
O presidente ressalta ainda que o “jogo ainda não foi iniciado” pelo fato da base aliada ainda não ter definido oficialmente um candidato a prefeito de Goiânia.
Mariano explicou que, apesar do partido ter lançado a pré-candidatura de Jânio Darrot, ainda não há uma definição oficial pelo nome do ex-prefeito de Trindade.
Sem pressão sobre vereadores do MDB
“Somente quando bater o martelo de um nome, poderemos exigir posicionamento político por parte de cada vereador”, explicou.
Na leitura de Agenor, a liberdade para os vereadores emedebistas não prejudica o projeto de Darrot, justamente pela dificuldade da base caiadista encontrar um nome que seja aceito pelo eleitor goianiense.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”