Sem espaço para perguntas dos jornalistas, o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) anunciou o afastamento do presidente do seu partido, Denes Pereira, da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
O anúncio ocorreu após operação da Polícia Civil que apura fraudes em licitações em contratos da Seinfra.
Conforme comunicado pelo prefeito Rogério, o pedido de afastamento foi solicitado pelo próprio Denes Pereira, para que o ex-titular possa “acompanhar a investigação junto às autoridades”.
O anúncio foi feito pelo chefe do executivo no início da tarde desta 4ª feira (5) e o decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), logo após a entrevista coletiva.
Não houve espaço para questionamentos dos jornalistas que foram convocados para acompanhar o pronunciamento ainda pela manhã.
Além da Seinfra, o presidente do Solidariedade também deixará o cargo de presidente do Conselho de Administração de Indústria Química de Goiás (Iquego), após determinação do governador Ronaldo Caiado.
O ex-secretário foi procurado pela reportagem por meio das redes sociais e por telefone e não obteve uma resposta até o fechamento desta matéria.
Investigação de supostas fraudes em contratos na Seinfra
A Operação Transata foi deflagrada no início da manhã desta 4ª (5) com foco na Seinfra, pasta que era comandada pelo presidente do Solidariedade.
19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 8 sedes de empresas e 10 casas de pessoas físicas.
Além das medidas, 7 contratos da tiveram a determinação da Justiça para serem suspensos.
Os suspeitos são investigados por fraudes em licitações e contratos, corrupção ativa, corrupção passiva, constituição de organização criminosa e lavagem de dinheiro, sendo praticados de meados de 2022 até a presente data.
A Polícia Civil aponta que houve sobrepreço de 973% no valor da aquisição de projetores de iluminação LED.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você precisa ficar atento ao que acontece nas entrelinhas, ao que os políticos fazem.
Faça parte de um seleto Canal no WhatsApp com o propósito de mostrar para você o que acontece nos bastidores da política de Goiânia, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
Clique AQUI e faça parte AGORA