O ex-secretário de Habitação Marlúcio Pereira não está filiado a partido político e não pode concorrer às eleições em Aparecida de Goiânia.
Ao menos é o que diz Certidão de Filiação Partidária emitida por meio do Tribunal Superior Eleitoral nessa 6ª feira (7).
Como consta no Sistema de Filiação Partidária (FILIA), que permite a gestão do cadastro de filiados, o ex-secretário de Habitação de Aparecida de Goiânia não possui filiação vigente.
Conforme o próprio documento, a certidão “não exclui a possibilidade de existirem situações de suspensão ou de restabelecimento de direitos políticos ainda não informadas à Justiça Eleitoral ou em trâmite para lançamento”.
O nome de Marlúcio Pereira é cotado para prefeitura ou vice em Aparecida, em meio a articulações entre os grupos de Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano.
Situação no PSB
Em conversa com a reportagem da Folha Z durante a semana, Marlúcio mencionou que estaria filiado ao PSB.
A Folha Z tentou contato com o ex-secretário, mas não obteve resposta até o fechamento do material.
Segundo o vereador Willian Panda, um dos líderes do partido, Marlúcio se desfiliou após a eleição de outubro de 2022.
O parlamentar ainda garantiu que, não fosse assim, ele teria sido expulso e repudiou ações do ex-secretário.
“Se não pedisse desfiliação, ele seria expulso pelo seu comportamento negacionista durante a campanha, inclusive propagando discurso de ódio e fake news em seu Instagram. O PSB repudia suas intenções, sejam elas quais forem. Trata-se de um político atrasado que flerta com o extremismo que tentou dar um golpe em nossa democracia”, concluiu.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você precisa ficar atento ao que acontece nas entrelinhas, ao que os políticos fazem.
Faça parte de um seleto Canal no WhatsApp com o propósito de mostrar para você o que acontece nos bastidores da política de Aparecida, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
Clique AQUI e faça parte AGORA