O governador Ronaldo Caiado lançou 143 pré-candidatos a prefeito pelo União Brasil neste final de semana, durante o 1º Encontro Nacional do partido, no Atlanta Music Hall, em Aparecida.
“Nós estamos dizendo que vamos lançar 143 pré-candidatos a prefeito e prefeita nos municípios de Goiás aqui hoje. E vamos unir forças com nossa base aliada nos outros municípios para fazer o maior número de prefeitos do União Brasil e dos aliados. Estamos dando um novo passo”, pontuou Caiado na coletiva com a imprensa.
Apesar da extensa quantidade, 3 postulantes tiveram destaque no evento
- Sandro Mabel – Goiânia: presidente licenciado da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), o ex-deputado é o pré-candidato da base do governador em Goiânia;
- Vilmar Mariano – Aparecida: prefeito e pré-candidato natural à reeleição, o político foi eleito em 2020 na chapa do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB);
- Erizânia Freitas – Anápolis: ex-secretária de Integração da cidade e pré-candidata da base do prefeito Roberto Naves (Republicanos).
Os 3, conforme Caiado, tiveram a palavra porque disputam nas únicas 3 cidades onde é possível ter 2º turno.
O que disseram os pré-candidatos do União Brasil
Pré-candidato a prefeito da Capital goianiense, o presidente licenciado da Fieg ressaltou seu trabalho na gestão e prometeu que vai zerar a fila de 9 mil crianças que estão sem vagas em creches.
“Nos 100 primeiros dias dias não vamos deixar nenhuma criança fora das creches”, afirmou.
Essa ação, segundo Mabel aos correligionários, será feita em parceria com igrejas evangélicas, católicas, espíritas e com o governo estadual.
No seu discurso, o prefeito Vilmar, ressaltou Aparecida estar em união para o projeto do governador Ronaldo Caiado para 2026.
“Aparecida está unida para eleger Caiado presidente em 2026, Daniel Vilela governador e reeleger o nosso projeto aqui em Aparecida agora em 2024”, destacou Vilmar.
Além de Vilmar, a pré-candidata anapolina Erizânia Freitas destacou o fato de o governador ser anapolino.
“Trabalharemos para termos um filho de Anápolis na presidência da República, para fazermos a história do país, a exemplo que Caiado fez em Goiás”, afirmou.
Além deles, também discursou o prefeito Marden Jr. (União Brasil) que falou representando os demais pré-candidatos.
LEIA TAMBÉM: