O prefeito Rogério reafirmou nesta 2ª feira (24) que o BRT Norte-Sul entrará em operação em Goiânia ainda em 2024.
A informação foi confirmada em encontro institucional com o titular da Secretaria-Geral de Governo (SGG) do Governo de Goiás, Adriano da Rocha Lima.
“Assumimos o compromisso de finalizar o BRT e já inauguramos, em 2023, os terminais Paulo Garcia e Hailé Pinheiro. Em 2022, entregamos o Terminal Isidória”, destacou o prefeito.
Além da operação do BRT, os 2 discutiram avanços no transporte público da capital e da Região Metropolitana, como manutenção do congelamento da tarifa em R$ 4,30, troca de abrigos e aquisição de novos ônibus elétricos.
O titular da SGG, Adriano da Rocha Lima, reforçou a importância da parceria entre os governos municipal e estadual para funcionamento do transporte.
“Venho aqui, prefeito, te deixar a par de todas as ações que ocorrem, sobretudo em Goiânia, e dizer que estamos em sintonia para que essas ações continuem a refletir em benfeitorias à população”, disse Adriano, ao destacar a integração do BRT Norte-Sul com o Eixo Anhanguera.
Ele mencionou a aquisição de novos ônibus elétricos, sendo 83 para o Eixo Anhanguera e 67, para o BRT Norte-Sul, que serão integrados ao sistema, além da entrada em operação de 1.020 ônibus convencionais Euro-VI a diesel.
O novo presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Murilo Ulhôa, também esteve presente na reunião e parabenizou a aprovação da Lei nº 169, de dezembro de 2021, que permitiu a reestruturação do transporte público coletivo de Goiânia e da Região Metropolitana.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você precisa ficar atento ao que acontece nas entrelinhas, ao que os políticos fazem.
Faça parte de um seleto Canal no WhatsApp com o propósito de mostrar para você o que acontece nos bastidores da política de Goiânia, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
Clique AQUI e faça parte AGORA