O pré-candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (União Brasil) tem o apoio de mais de 30 dos 41 deputados estaduais, segundo Bruno Peixoto.
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) levantou o número durante seu discurso em evento com lideranças políticas e empresariais, no Clube Oásis, na 4ª feira da última semana (17).
Conforme o chefe do Poder Legislativo, isso é demonstração da capacidade de Mabel como gestor e político.
“Ele conhece a nossa cidade, tem articulação nacional para trazer recursos. Foi escolhido por ser capacitado e é por isso que hoje temos mais de 30 deputados que abraçaram sua pré-candidatura”, afirmou.
10 não apoiam
Conforme cálculos da FZ, 8 dos 10 deputados estaduais que não apoiam a pré-candidatura de Mabel são os filiados ao PT (3), PL (3), PSDB (2).
Além dos 2, a lista também inclui Clécio Alves (Rep), que apoia o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), e Cairo Salim (PSD), que apoia o senador Vanderlan Cardoso (PSD).
Dos 31 restantes, 1 deputado da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) também avalia que há possibilidade de Amauri Ribeiro (União Brasil) e George Morais (PDT) não caminharem com o pré-candidato Sandro.
Segundo ele, a proximidade de Amauri com Fred Rodrigues (PL) e o impasse nas eleições de Trindade, onde George é cotado, podem afetar as articulações na Capital.
O próprio PDT, conforme noticiado pela FZ, está na base do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), e conta com indicações na Agência Municipal de Turismo (Agetul).
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”