Entre os possíveis rivais do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) nas eleições de 2026, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), esteve na Cidade de Goiás nesta 3ª feira (23),
O paranaense esteve em terras goianas para receber a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera.
Apesar de ambos terem ambição de concorrer a presidência da República, o tema não foi abordado durante a estadia do paranaense em Goiás.
Conforme apurado, houve uma grande consonância no diálogo entre os 2: a de que há necessidade de mudança no Brasil do presidente Lula (PT).
Outro tema que passou pela pauta, ainda que rápida entre os chefes do Executivo foi a necessidade de aprovação do Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).
Homenagem
O pessedista esteve na cidade de Goiás para receber a mais alta horaria do Estado.
Além do também presidenciável, o governador do Tocantins, Wanderley Tavares (Republicanos), e políticos de Goiás, como o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), também homenageadas.
Ao discursar, o pessedista elogiou o trabalho de Caiado à frente da Segurança Pública e da Educação.
“Fico feliz em ver o trabalho que o governador Ronaldo Caiado vem fazendo pelos goianos, atraindo a atenção do Brasil”, ressaltou. “Goiás é uma grande referência”, enalteceu ao agradecer a honraria recebida.