O Progressistas Goiás retirou o ex-vereador Dr. Paulo Daher da direção do partido na Capital nesta 3ª feira (6).
O deputado federal Adriano Avelar foi registrado como dirigente.
A Comissão Provisória da sigla foi “inativada por decisão do partido” e a nova direção foi publicada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no mesmo dia.
Conforme noticiado pela Folha Z, o Diretório Municipal do partido esteve no centro do debate político nesta 2ª feira (5), último dia do prazo da realização das convenções partidárias.
O ex-vereador Dr. Paulo Daher chegou a ser anunciado como vice-prefeito na chapa do senador Vanderlan Cardoso (PSD).
2 atas de convenções partidárias foram publicadas no TSE.
A 1ª contava com uma coligação com o PSD, do senador Vanderlan e indicação do nome de Daher.
A 2ª, publicada na noite do mesmo dia, registrou adesão do Progressistas à Coligação do União Brasil.
Progressistas em Convenção
Adriano Avelar e o vice-presidente do partido na Capital, Joel Sant’Anna Braga, participaram da convenção que aprovou o nome de Sandro Mabel (União Brasil) como candidato à prefeitura de Goiânia.
Os 2 tiveram conversas com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) durante o evento.
Conforme o deputado federal e novo presidente, a decisão de Daher concorrer à vice-prefeitura foi uma atitude “isolada”.
“Nós tomamos as medidas cabíveis. Ratificamos a ata do partido, porque um compromisso que foi fechado com todos os 38 pré-candidatos a vereadores e com os 19 membros da Comissão Provisória foi o apoio ao pré-candidato Sandro Mabel”, afirmou à Folha Z.
Questionado sobre a ata do Progressistas poder gerar dor de cabeça ao partido, o presidente disse acreditar na Justiça.
“Cabe ao partido político tomar decisão sobre o caminho que ele quer seguir. Embora o presidente esteja nomeado, ele não tinha o apoio da maioria do diretório e dos candidatos”, acrescentou.
O pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Vanderlan Cardoso e ex-presidente da sigla foi procurado pela Folha Z para comentar a saída da direção, mas não teve retorno até o fechamento desta matéria.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”