Mesmo com o Progressistas na base do senador Vanderlan Cardoso (PSD) após decisão judicial, o presidente estadual Alexandre Baldy, o deputado federal Adriano Avelar (Progressistas) e alguns candidatos a vereador do partido gravaram com o candidato Sandro Mabel (União Brasil) neste final de semana.
As imagens do encontro foram publicadas nas redes sociais.
É possível ver pelo menos 10 candidatos a vereador pela legenda reunidos num estúdio com chroma key ao lado do candidato Mabel.
Adriano chegou a publicar uma foto ao lado de Baldy e de Mabel comentando as gravações.
“Estamos juntos, eu e o presidente estadual apoiamos Sandro Mabel para prefeito de Goiânia”, disse.
Avelar chegou a assumir a direção do Progressistas Goiânia após a publicação da 1ª ata que havia retirado o presidente municipal, Dr. Paulo Daher, candidato a vice na chapa de Cardoso.
Sob sua gestão uma 2ª ata avia retificado o apoio a Vanderlan, com apoio a Mabel.
Reação do presidente municipal Dr. Paulo Daher
Procurado pela Folha Z para comentar a gravação de Mabel com os progressistas, o presidente municipal e candidato a vice Dr. Paulo Daher afirmou que há candidatos sendo coagidos com promessas políticas e financeiras.
Questionado se haverá sanções, o dirigente afirmou que há tranquilidade dentro do partido.
Adriano Avelar não atendeu às ligações da reportagem para comentar o teor das gravações.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”