O governador Ronaldo Caiado destacou a necessidade de atuação conjunto para combater incêndios em Goiás.
Caiado realizou uma reunião estratégica para apresentar ações de planejamento do governo estadual e da Casa Civil na redução na contenção de incêndios criminosos no estado.
Entre os planos está a criação de um projeto de lei prevendo punições severas para autores dos incêndios, além de uma comissão para continuar atuando em conjunto com entidades.
Para o governador, o sucesso no combate ao fogo está no compartilhamento de informações que possam intensificar o monitoramento e a fiscalização dos focos de incêndio.
“Trata-se de um caso de urgência, e temos que ter medidas mais austeras para não deixar com que as pessoas estimulem a prática deste crime em Goiás”, disse Caiado.
O governador destacou ainda os avanços em tecnologia e na estrutura do Corpo de Bombeiros e pontuou que Goiás tem, hoje, o menor percentual de queimadas no Brasil.
Por aqui, cerca de 2% do território é alvo de fogo.
A reunião contou com a presença de secretários de Estado, além de representantes de importantes entidades do setor agropecuário e industrial, como a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), a Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB/GO), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar/GO) e o Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg).
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”