O Sebrae Goiás alcançou a marca história de 1 milhão de atendimentos no estado de Goiás.
O total estava prevista para ser alcançada apenas em dezembro deste ano, mas foi antecipado.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Conforme anunciado pelo Sebrae, a conquista é resultado de um esforço contínuo em Goiânia e nas principais cidades das outras 8 Regionais, além da presença no interior do estado.
Isso porque as diretrizes do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) preveem uma estratégia de interiorização do atendimento.
Conforme o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, a instituição expandiu a atuação para áreas menos assistidas e garantiu que empreendedores de todas as regiões tivessem acesso ao suporte necessário para desenvolverem seus negócios nos 246 municípios goianos.
“Essa expansão incluiu a abertura de novos pontos de atendimento, como as Salas do Empreendedor, aumentando de 102 para 150, e a ampliação do corpo técnico, garantindo que o suporte fosse mais acessível”, explica.
Outros fatores importantes apontados por Antônio Carlos foram o fortalecimento com as parcerias com instituições, associações e sindicatos que foram essenciais para a realização de cursos, capacitações e treinamentos, beneficiando um número maior de pequenos e microempresários em todo o estado.
2 milhões de atendimentos até 2026
Com os olhos voltados para o futuro, o CDE estabeleceu no início de 2023 uma meta ambiciosa de alcançar 2 milhões de atendimentos até 2026.
Para o diretor técnico do Sebrae Goiás, Marcelo Lessa, o alcance da marca de 1 milhão de atendimentos com bastante antecedência em relação ao cronograma oficial reflete a eficácia das estratégias implementadas pela instituição.
Números de janeiro de 2023 a agosto de 2024
- 1 milhão de atendimentos, sendo 77% dos atendimentos realizados de forma presencial e 23% de forma on-line;
- Atendimentos realizados em 100% dos municípios goianos;
- Mais de 245 mil atendimentos em consultoria;
- Mais de 402 mil atendimentos com orientações técnicas;
- Mais de 342 mil atendimentos com ações de capacitação (palestras, cursos, oficinas e seminários);
- Mais de 170 mil visitas de consultores, de forma presencial, nos pequenos negócios de Goiás, realizando diagnósticos e orientações para os empreendedores;
- Mais de 5 mil consultorias de inovação e tecnologia foram realizadas por meio do Sebraetec, produto do Sebrae que conecta os pequenos negócios a uma ampla rede de prestadores de serviços tecnológicos para melhoria de processos, produtos e serviços ou para a introdução de inovações nas empresas e mercados nos pequenos negócios.
Discussão sobre isso post