No QG dos partidos que contam com a influência do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), o PSB decidiu indicar voto em Sandro Mabel (União Brasil) no 2º turno das eleições para prefeitura de Goiânia.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Conforme apurado pela Folha Z, a articulação foi feita pelo chefe do Poder Legislativo que também travou apoio do PMB ao ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL).
O presidente tem bastante influência nas 2 siglas.
O líder municipal do PMB, Jorge Dias, é 1 dos homens de confiança de Peixoto e indicação pessoal do presidente da Alego.
No PSB também há uma grande influência.
O presidente do PSB Goiânia, Vinícius Cirqueira, é indicação de sua cúpula.
Nota criticou Fred
Documento assinado pelos presidentes do PSB em esfera municipal, Vinícius, estadual, Elias Vaz, e pelo Professor Jerônimo, que concorreu à vice-prefeitura na chapa de Adriana Accorsi (PT), indicou voto em Mabel.
O texto citou a experiência do ex-deputado federal e presidente licenciado da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg).
“Apesar de os 2 candidatos serem do campo da direita, o partido concluiu que é preciso ter responsabilidade com a nossa capital e seus moradores e que Mabel tem experiência e perfil de gestão, ao contrário do candidato do PL”, disse o documento.
O partido ainda considerou Fred como “um risco para a cidade”. “É um candidato com visão extremista e cuja única experiência é a de assessor parlamentar da ex-vereadora Gabriela Rodart. A eleição desse candidato pode intensificar o caos que Goiânia tem vivido nesses últimos 4 anos”, acrescentou.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post