O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, não descartou a possibilidade de incluir o empresário e estrategista político Uugton Batista, amigo pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro, em seu 1º escalão.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Uugton esteve na sede da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) no início da tarde desta 3ª feira (17), pouco antes do anúncio de mais 4 secretários do prefeito eleito.
1º nome a declarar apoio a Mabel
O empresário, que foi candidato a deputado federal pelo PL, foi o 1º nome ligado a Bolsonaro a declarar apoio público a Mabel.
Ele também desempenhou papel importante na aproximação de Mabel com artistas sertanejos durante a campanha, incluindo a criação de um jingle voltado ao público sertanejo.
Segundo apurações, há uma tendência de que Uugton assuma a Secretaria de Cultura.
Questionado pela Folha Z ao final da entrevista coletiva, Sandro Mabel não descartou essa possibilidade e afirmou que o empresário tem chances de ocupar alguma pasta.
Mabel também explicou que a visita de Uugton à Fieg teve como objetivo resolver uma pendência entre os dois.
Procurado pela reportagem para comentar sobre sua visita à Fieg, Uugton confirmou que esteve com o prefeito eleito, mas não deu mais detalhes sobre a reunião.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post