O ex-deputado estadual Fred Rodrigues, que disputou a Prefeitura de Goiânia este ano, afirmou ter solicitado a abertura do seu processo de colação de grau na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A declaração foi feita por Fred ao Podcast Conexão Mineira, nesta 3ª feira (17), e confirmada pela Folha Z com o próprio Fred na 5ª feira (19), após a cerimônia de diplomação dos vereadores e do prefeito eleito.
Durante a transmissão ao vivo, o ex-deputado afirmou que o processo de colação de grau está em andamento e que foi reaberto para dar uma satisfação à população.
“Estamos com o processo de colação de grau, deve sair nos próximos dias. Eu não pedi naquela época porque não era a carreira que eu queria seguir”, disse.
Fred também informou que tem completado as horas complementares para concluir a universidade no último mês.
“É mais para dar uma satisfação à população do que qualquer outra coisa. Porque, realmente, houve um material de campanha nosso, diagramado, com a informação de que eu era bacharel em Direito. Depois que vi isso, pedi a correção ao TRE e o Tribunal acatou”, acrescentou.
Denúncia por falsidade ideológica
Durante o 2º turno da eleição, quando disputou com o prefeito eleito Sandro Mabel, Fred Rodrigues foi alvo de denúncia por suposta falsidade ideológica, protocolada pela campanha de Mabel na Superintendência da Polícia Federal de Goiás.
Apesar das alegações e da cobertura midiática sobre o caso, Fred reiterou na live que a denúncia não afetou sua votação.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post