O presidente do Solidariedade, Denes Pereira, assumiu uma função de destaque no Diretório Nacional do seu partido.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Ao lado do presidente, Paulinho da Força, o dirigente goiano está na vice-presidência da Regional Norte do Solidariedade.
A nomeação para o posto na Comissão Executiva foi feita na última 3ª feira (17), conforme consulta da Folha Z ao Sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Apesar da nomenclatura, Pereira afirmou à FZ que sua função será de auxiliar o partido na montagem das chapas e de dar exemplo aos outros dirigentes regionais.
“É uma função Nacional, não só da Região Norte”, garantiu.
“Estaremos ao lado do presidente para mostrar o que a gente tem feito de trabalho no partido, que está ganhando destaque em Goiás”.
Exemplo de Goiás
Denes cita que a única base onde o Solidariedade tem 4 deputados estaduais e 3 cadeiras na Capital, é Goiás.
Esse trabalho, segundo Pereira, é fruto de sua articulação à frente do partido.
Ele, apesar de não ter montado a chapa do Solidariedade para deputados estaduais em 2022 porque estava à frente do PRTB, foi responsável pela filiação de todos os parlamentares eleitos ao partido de Paulinho e Denes.
“Ele [Paulinho da Força] me colocou com essa função, para ajudar os partidos e para ajudar em Brasília, para fechar o Solidariedade em todo o Brasil”, explicou.
Na vice-presidência e em um estado estratégico, próximo à Capital Federal, Denes afirmou ainda que tem participado dos encontros nacionais.
“Estou impressionado. Tem sido uma troca de experiência espetacular”, acrescentou.
Discussão sobre isso post