O prefeito Leandro Vilela iniciou um ciclo de reuniões com os servidores e vereadores para discutir a situação fiscal da Prefeitura.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Na 5ª feira (9), ocorreu o 1º encontro entre Leandro e os representantes dos sindicatos dos servidores municipais.
Já na 6ª feira (10), uma 2ª reunião foi realizada, com a presença dos sindicatos, vereadores e os secretários Carlos Eduardo (Fazenda) e Arthur Braga (Administração).
O objetivo foi discutir os cenários de pagamento dos restos a pagar e as propostas apresentadas pelos sindicatos.
Na próxima 2ª feira (13), as propostas serão levadas ao prefeito, que, junto à sua equipe técnica, avaliará as opções e tomará decisão sobre o melhor caminho para a Prefeitura e para os servidores.
Folha de pagamento de dezembro
Essas reuniões fazem parte de um esforço para lidar com as finanças do município, e o prefeito Leandro Vilela já anunciou que a prioridade é quitar a folha de pagamento de dezembro, estimada em R$ 58 milhões, sem encargos ou acertos dos exonerados, conforme discutido nas reuniões.
Conforme noticiado pela Folha Z, para honrar as dívidas, Leandro Vilela anunciou medidas de austeridade, incluindo a redução de 50% dos cargos comissionados, renegociação de contratos e até cortes no uso de carros oficiais.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post