Aos 27 anos, Karoline Leavitt tornou-se a mais jovem porta-voz da história da Casa Branca.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Antes disso, ela liderou a equipe de comunicação na 2ª campanha presidencial de Donald Trump.
Leavitt começou sua trajetória política como estudante engajada em políticas públicas e comunicação no St. Anselm College, de acordo com Neil Levesque, diretor do Instituto de Política da instituição.
Karoline Leavitt candidata por New Hampshire
Após a graduação, trabalhou em uma emissora local em New Hampshire antes de integrar a equipe da 1ª campanha presidencial de Trump.
Em 2022, Karoline se candidatou à Câmara dos Deputados por New Hampshire, mas não foi eleita.
Apesar da derrota, consolidou sua influência no Partido Republicano ao intermediar contatos com financiadores e aliados, o que impulsionou sua carreira política.
Ferrenha defensora de Donald Trump, Leavitt ocupa agora o cargo que antes era de Karine Jean-Pierre, a 1ª mulher negra, LGBTQ+ e filha de haitianos a exercer essa função.
Antes de Jean-Pierre, o próprio Trump assumiu o papel durante seu 1º mandato.
O porta-voz da Casa Branca, posição estratégica, realiza entrevistas diárias com jornalistas, apresentando resumos da agenda presidencial e comentários sobre temas diversos.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post