A deputada federal Sylvie Alves (União Brasil) está descrente com a política nacional.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Parlamentar mais votada no último pleito, com 254.653 votos em 245 dos 246 municípios goianos, ela fez um desabafo em suas redes sociais neste domingo (2).
Na oportunidade, ela expressou preocupação e desmotivada em relação ao parlamento e a compra de votos.
Ao que chamou de “política bandida”, ela fez críticas e demonstrou frustração com sua experiência na Câmara dos Deputados.
“Só fica quem tem a missão. É muito difícil. Existem 2 lados na política: o lado da caridade, da bondade, do trabalho, de mudar a vida das pessoas que você se sente preenchido e existe o lado podre, da política bandida”, afirmou Silvye.
Sem citar nomes, a deputada ainda disse que há políticos corruptos e reiterou que tem medo dessa corrupção.
Ela ainda disse que não está no sistema.
“Eu achei que a boa política era fazer bons projetos, destinar bons recursos, mas o Brasil não é para amadores. A campanha de 2026 já começou há 2 anos, prefeitos já estão fechados com fulano“, desabafou.
Apesar do desabafo, a deputada garante que será candidata
Apesar do desabafo e do evidente descontentamento, a deputada federal reiterou nesta 3ª feira (4) que é pré-candidata à reeleição.
Depois da repercussão do vídeo, Silvye reafirmou seu compromisso com a político-eleitoral.
“Sou uma mulher que nunca desiste de um projeto, ainda mais quando esse projeto trata da minha vida e de milhões de goianos”, desabafou.
A parlamentar ainda reiterou que será candidata novamente. “Preciso cumprir tudo aquilo que prometi”, publicou em suas redes sociais.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post