A vereadora Camila Rosa (União Brasil) quer uma “Casa da Mulher Aparecidense” para acolher mulheres em situação de violência doméstica em Aparecida de Goiânia.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Um projeto lei tratando da criação do espaço foi apresentado na última semana, na Câmara Municipal, por Camila, que é única mulher com mandato no parlamento.
O documento também foi assinado pelo vereador Tales de Castro (PSB).
Criação da Casa da Mulher em Aparecida
A proposta de Camila Rosa e Tales de Castro prevê que a instituição seja um lar de acolhimento provisório de curto prazo, por até 72 horas,.
O local será destinado às vítimas de violência doméstica, com estrutura e espaço para acolher os filhos menores de idade ou que dependam da sua mãe para sua subsistência.
A proposta prevê que o espaço tenha:
- Acolhimento e atendimento humanizado;
- Assistência Integral e Humanizada;
- Acesso aos serviços especializados;
- Alojamento privativo;
- Sela para atendimento sigiloso.
A Casa da Mulher deverá contar ainda com equipe multiprofissional, com assistente social, psicólogo, advogado e guarda-civil, além de coordenadora, recepcionista, auxiliares e profissionais de apoio.
Quem poderá ser acolhida?
Conforme proposto pela vereadora, o acesso será feito de forma espontânea pela vítima que procurar a Casa ou por meio de encaminhamentos feitos pelas polícias e órgãos de Segurança Pública.
O projeto ainda orienta o paço a criar um contato telefônico com atendimento 24 horas.

Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post