Com impressionantes 11 mandatos consecutivos, o vereador Anselmo Pereira (MDB) é, hoje, o parlamentar mais longevo da história da Câmara de Goiânia.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Mas ele ainda não está satisfeito.
Em tom de brincadeira, mas com ambição visível, o vice-presidente da Casa revelou, na última 3ª feira (29), o desejo de alcançar 13 mandatos seguidos, o que o colocaria entre os políticos mais duradouros do Brasil em uma mesma função legislativa.
A fala foi feita durante discurso na sessão plenária que celebrou o lançamento da campanha “Goiânia Art Déco – 100 anos”.
Na ocasião, Anselmo parabenizou a Câmara por preservar a memória histórica da cidade e aproveitou para projetar seu futuro político.
“Em 2033, se Deus quiser, nós vamos estar aqui… eu espero que eu esteja. Nós vamos comemorar o centenário de Goiânia e, provavelmente, os 100 anos da Art Déco e o tombamento dos 22 prédios da nossa cidade”, disse o parlamentar, aos risos.
Centenário de Goiânia
Apesar do tom descontraído, a meta é clara: Anselmo Pereira quer seguir até o centenário de Goiânia, em 2033, e, para isso, precisa vencer mais duas eleições, em 2028 e 2032.
Caso consiga, encerraria o 13º mandato aos 79 anos de idade, consolidando um feito quase inédito no cenário político nacional.
Artur Luz
Atualmente, o recorde de mandatos consecutivos no Brasil pertence a Nirdo Artur Luz (PL), presidente da Câmara de Palhoça (SC), com 12 mandatos.
Anselmo já é o recordista entre vereadores das capitais brasileiras, mas mira ultrapassar até mesmo os líderes nacionais.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post