O procurador-geral da Câmara de Goiânia, Kowalsky Ribeiro, foi acusado de ameaçar com arma de fogo o chefe de gabinete do vereador Sargento Novandir (MDB), Sérgio Dorneles, conhecido como “Serginho”.
O incidente teria ocorrido na manhã desta 2ª feira (5), no estacionamento da Casa Legislativa.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Possível motivação
Conforme relataram testemunhas, a confusão teve início quando um carro da equipe do vereador foi estacionado na vaga destinada ao procurador.
Incomodado com a situação, Kowalsky Ribeiro teria iniciado uma discussão com os ocupantes do veículo.
Durante o embate, ele teria sacado uma arma de fogo e a apontado em direção a Serginho, que estava acompanhado do motorista do vereador Novandir.
A situação só foi controlada com a chegada de outros servidores da Câmara, que intervieram a tempo e evitaram que o conflito se agravasse.
“Ele desceu do carro e tentou dar uma porrada no Serginho, afirmando que não precisava de arma para pegá-lo”, relatou uma testemunha que presenciou o ocorrido.
Polícia acionada
Após o episódio, a Polícia Militar (PM) foi acionada pela equipe do vereador, e, segundo a corporação, como não houve flagrante de crime mais grave, Kowalsky Ribeiro não foi conduzido à delegacia nem preso.
No entanto, a PM recolheu a arma de fogo de Kowalsky e a entregou temporariamente à Guarda Civil Metropolitana (GCM) como medida preventiva.
A PM explicou que a entrega da arma à GCM teve o objetivo de evitar que a situação evoluísse para novos conflitos ou crimes.
A corporação também confirmou que Kowalsky possui toda a documentação necessária para portar a arma, que está regularizada e em dia.
🔐 Episódio Kowalsky Ribeiro de Folha Z
Repercussão
Além de ser procurador-geral da Câmara, Kowalsky Ribeiro é conselheiro da OAB Goiás e dirigente do Vila Nova Futebol Clube.
A diretoria do clube informou que aguardará posicionamento oficial antes de se manifestar.
A OAB-GO não foi localizada até o fechamento desta matéria.
A Câmara Municipal de Goiânia, por meio de nota, afirmou que está colaborando com as autoridades para o esclarecimento total dos fatos.
A reportagem tentou contato com Kowalsky Ribeiro, mas não obteve resposta.
O espaço permanece aberto para manifestação de todos os citados.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post