O deputado federal Gustavo Gayer (PL), presidente do diretório do partido em Goiânia, declarou nesta 2ª feira (19) que está em paz com o grupo do governador Ronaldo Caiado.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Segundo o parlamentar, a prioridade no momento é unir forças para derrotar o presidente Lula, deixando de lado disputas locais.
Em entrevista à Folha Z, Gayer afirmou que não vale a pena “gastar energia com brigas em Goiás”, enquanto o foco principal é o embate nacional contra a esquerda.
Recomposição em Goiás
O entendimento entre os 2 grupos foi consolidado nas últimas semanas, quando o PL optou por não recorrer da decisão judicial que afastou a inelegibilidade de Caiado e da cassação do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel.
A união entre as duas alas da direita goiana foi inicialmente articulada pelo próprio Mabel e por Gayer.
“O momento é de derrubar o Lula, de derrubar a esquerda. Não faz sentido haver animosidade entre aqueles que querem trabalhar em prol da direita ou, pelo menos, se posicionam mais à direita”, declarou Gayer à reportagem.
Desde então, o deputado afirma manter contato frequente com o governador.
Gayer como articulador
Conforme já noticiado pela Folha Z, foi o próprio Gayer quem intermediou a reaproximação entre Ronaldo Caiado e o presidente estadual do PL, Wilder Morais.
“Apaziguei, consegui manobrar. Ele [Wilder] atendeu o governador. Isso é o mais importante. As rusgas foram desfeitas. Está todo mundo de bem, todo mundo tranquilo”, concluiu.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post