O líder do prefeito, vereador Igor Franco (MDB), subiu à tribuna para criticar a atuação de uma diretora da Secretaria Municipal de Saúde.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Segundo ele, a cobrança ocorreu porque apresentou requerimento à pasta em abril, mas, até o momento, não obteve resposta.
De acordo com o líder, essa demanda segue travada, assim como outras solicitações de vereadores que ele busca intermediar, incluindo emendas parlamentares destinadas à área da Saúde.
Questionamento de Igor Franco
“É uma vergonha uma diretora da Saúde, ocupando cargo comissionado, estar lá por decreto e não responder a um vereador”, afirmou Igor Franco, questionando a falta de retorno da gestora.
O emedebista ressaltou ainda que essa postura não representa a do prefeito Sandro Mabel.
“Tenho muita coisa para falar com o secretário de Saúde, Luiz Pellizzer, e vou falar olhando no olho dele na 5ª feira”, garantiu.
O vice-presidente da Câmara, Anselmo Pereira (MDB), que presidia a sessão no momento do discurso, endossou as críticas do colega.
“Parece-me que há exacerbação de autoridade por parte de servidores do segundo e terceiro escalões. Eu percebo isso, e vossa excelência explicitou muito bem”, avaliou.
Prestação de Contas
O secretário de Saúde, Luiz Pellizzer, foi convocado pelo presidente da Comissão de Saúde, vereador Dr. Gustavo (Agir), para apresentar a prestação de contas do 1º quadrimestre.
A audiência foi marcada para esta 5ª feira (3), durante sessão da Comissão.
Discussão sobre isso post