Enquanto em Goiânia os vereadores têm direito a emendas impositivas que somam cerca de R$ 5 milhões por gabinete, em Aparecida de Goiânia ainda não há um valor definido, mas a discussão já começou.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Em entrevista coletiva nesta 5ª (7), o presidente da Câmara, Gilsão Meu Povo, anunciou que a proposta de implantação será construída em conjunto com a Prefeitura e apresentada formalmente em 2026, para vigência a partir do orçamento de 2027.

Prefeito Leandro / Reunião
A decisão foi precedida por reunião considerada “histórica”, com a presença de todos os vereadores e do prefeito Leandro Vilela.
“Foi um debate produtivo, transparente e responsável. Estamos pensando no futuro da cidade”, afirmou Gilsão Meu Povo.
Segundo ele, a ideia é garantir que as emendas sejam direcionadas para áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura, com acompanhamento jurídico e critérios técnicos.
“Não são emendas do vereador. São do povo. O cidadão é o maior beneficiado”, reforçou o presidente.
O valor exato e o percentual que caberá a cada parlamentar ainda dependerão de estudos de impacto fiscal.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”.
Discussão sobre isso post