O vereador Tales de Castro (PSB) cobrou da direção da BRK, nesta terça-feira (20), explicações por escrito sobre o vazamento de esgoto na cidade.
Tales deixou claro, conforme registrado em vídeo, que a empresa precisa se posicionar por escrito para que os vereadores possam acompanhar o cronograma e a execução dos serviços realizados.
“Doutor Marcos, a sua apresentação, de fato, foi muito bonita, mas não condiz com a nossa realidade”, disse o vereador ao diretor de contratos da BRK, Marcos Mendanha.
Antes, o representante da companhia havia feito uma apresentação, com auxílio de fotos, vídeos e planilhas, sobre as ações relacionadas ao saneamento básico em Aparecida de Goiânia.
Ao longo da Sessão Ordinária, realizada na Câmara Municipal de Aparecida, vários parlamentares questionaram representantes da empresa sobre a situação.
Os vereadores também cobraram explicações sobre obras de implantação de redes de distribuição de água tratada e de coleta de esgoto.
Ao final da sessão, Marcos Mendanha se colocou à disposição dos parlamentares para prestar esclarecimentos e respondeu aos questionamentos apresentados.
Explicações
-
O atendimento à população é feito por meio do 0800 da Saneago;
-
A BRK tem, segundo Marcos Mendanha, capacidade técnica para realizar obras e manutenção das redes;
-
A BRK é responsável apenas pelos serviços relacionados à coleta de esgoto;
-
A BRK não tem contrato com a Prefeitura de Aparecida — os contratos são com a Saneago e os financiamentos tomados junto a órgãos financiadores;
-
A BRK segue normas técnicas para implantação de redes, utilizando dois canos de 100 mm em cada lado da rua.
Discussão sobre isso post