Deputados, líderes sindicais e vereadores de Goiânia participaram do 31º Grito dos Excluídos realizado neste domingo (7).
Os protestantes saíram da Praça do Trabalhador e partiram para a Região da Rua 44, no setor Nova Vila.
Quem organizou?
O protesto é organizado pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos Humanos e acontece tradicionalmente no dia 7 de setembro.
Deputados e vereadores do PT, o arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, e líderes do partido, da Central Única dos Trabalhadores (CUT-GO), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e demais entidades participaram.
À Folha Z, a presidente eleita do PT Goiás, deputada Adriana Accorsi, explica que também esteve na pauta a soberania nacional em meio ao tarifaço dos Estados Unidos, a luta pela isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil e o fim da escala 6×1.
Em contraposição aos atos bolsonaristas, Adriana afirmou que o ato também defendeu que não seja concedida anistia aos condenados pelo 8 de janeiro.
“Só assim nós vamos desenvolver mais o nosso país”, finalizou a petista.
VEJA quem foi:
Deputados
Federal:
-
Adriana Accorsi;
Estaduais:
- Bia de Lima – presidente do Sintego;
- Mauro Rubem.
Vereadores:
- Edward Madureira;
- Fabrício Rosa;
- Kátia Maria – atual presidente do PT.
Além dos mandatários, a Folha Z identificou membros do PSOL, do PSB e a Secretária de Gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Senapir), Ieda Leal, e o Arcebispo de Goiânia.
Discussão sobre isso post