O líder do Governo na Câmara de Goiânia, Welington Bessa (DC), não descarta a reapresentação de emendas ao projeto de extensão dos contratos temporários.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O projeto está na Comissão de Trabalho e Servidores Públicos, onde se encontra sob a relatoria do vereador Sanches da Federal (PP).
Segundo o parlamentar, é possível reapresentar as emendas que foram retiradas por ele e pela vereadora Daniela da Gilka (PRTB) em plenário.
O texto contava com as emendas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas o projeto foi avocado na sessão desta 4ª feira (10) após o colegiado deixar de analisar o projeto.
As emendas são as seguintes:
-
Bessa: garantia de que somente servidores públicos temporários possam substituir os efetivos, não tomando o lugar deles;
-
Daniela: segurança jurídica às prorrogações destes contratos em até 90 dias anteriores à publicação da norma e reconhece situações excepcionais para não comprometer a continuidade dos serviços essenciais.
Conforme o líder, por terem sido retiradas em plenário, elas poderão ser apresentadas novamente.
“Se elas tivessem sido rejeitadas, não poderíamos reapresentá-las”, acrescentou.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post