O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, tem buscado a filiação do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto.
Segundo interlocutores, Kassab avalia que Peixoto pode disputar uma vaga de deputado federal em 2026 e ampliar a representação do partido na Câmara dos Deputados.
Há também a leitura de que o parlamentar poderia ser considerado para compor uma chapa majoritária.
Mesmo à distância, Kassab acompanha os movimentos de Peixoto em Goiás e já manteve contatos sobre sua trajetória política.
O presidente da Alego, que é pré-candidato a deputado federal, recebeu uma ligação do dirigente, mas ainda aguarda uma reunião presencial para dar continuidade às tratativas.

Outros partidos
Além do PSD, outros partidos têm demonstrado interesse em atrair Bruno Peixoto.
PDT e PSB já sinalizaram abertura para sua filiação; o União Brasil, sua atual legenda, trabalha para mantê-lo; e o MDB, sigla pela qual já foi eleito, também não descarta seu retorno.
Apesar disso, é mencionada nos bastidores a possibilidade de filiação ao PRD/Solidariedade.
Comando
O deputado avalia as alternativas e tem articulado sua eventual mudança partidária com base em espaços de comando político que possam ser assegurados em Goiás.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post