Em passagem por Goiânia nesta 6ª feira (3), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) confirmou ter recebido convites para se filiar ao União Progressista (federação formada por União Brasil e Progressistas) e também ao PSDB.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O pedetista participou do 30º Congresso Nacional de Administração (Conad), onde comentou sobre seu futuro político e o momento de crise dentro do PDT.
Segundo Ciro, ele esteve recentemente com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e também foi procurado por representantes da federação do partido do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Apesar das sondagens, o ex-ministro evitou cravar seu destino. “Não pretendo incomodar o eleitor”, afirmou, repetindo a mesma declaração feita recentemente em Belo Horizonte (MG).
Questionado pela Folha Z se a afirmação valia também para os eleitores cearenses, Ciro respondeu: “Não quero incomodar mais os eleitores, não.”
“Muito infeliz no PDT”
Ciro Gomes completa no próximo 15 de outubro 10 anos de filiação ao PDT, partido pelo qual concorreu duas vezes à Presidência da República.
O pedetista, porém, afirmou viver um momento de desalento com a sigla.
“Estou muito infeliz no PDT. A burocracia me tirou o partido no Ceará”, disse.
“Não tenho partido para ser candidato”
Ciro também declarou que, caso queira disputar novamente uma eleição, não teria legenda para fazê-lo.
“Eu não tenho partido. Meu partido foi vendido para o PT”, afirmou.
Discussão sobre isso post